Z7_50MI0H42O0RI60QE8M28D428C6

Juntos pela Saúde | Bradesco Seguros

Z7_50MI0H42OOD770Q15S9JRD0LT6

Dicas para você não exagerar na Páscoa

Permita se deliciar sem abrir mão da saúde com as dicas de nutricionistas

Páscoa é sinônimo de chocolate, não é mesmo? E sabia que você pode consumir seus docinhos e, ainda assim, manter-se em forma e com a saúde em dia? É só não exagerar, e nós lhe ajudaremos com algumas dicas e informações de profissionais. Nada de culpa, permita-se com moderação. 

De acordo com a nutricionista Vanderlí Marchiori, a boa notícia é que não é necessário evitar o chocolate — que, em pouca quantidade, faz bem à saúde.

"É importante controlar a quantidade ingerida. Se não houver excessos, o risco de mal-estar diminui", explica a nutricionista.

Primeiramente, dê preferência às guloseimas mais saudáveis. Existem chocolates diet, zero açúcar e com pouco teor de açúcar. Dê preferência a eles em vez de comprar o primeiro que ver. E, mesmo após substituir, consuma de forma moderada. Do contrário, as diferenças não serão tão grandes assim e seus esforços terão todos ido por água abaixo.

De acordo com a nutricionista Virgínia Campos, é interessante preferir o chocolate que tem mais de 50% de concentração de cacau ou o enriquecido com castanhas, nozes e amêndoas, pois essas sementes oleaginosas têm o poder de controlar a taxa de açúcar no sangue.

Outra opção também para os alérgicos, celíacos e intolerantes à lactose é o ovo de alfarroba, que tem menos gordura do que o tradicional e alto teor de fibras, vitaminas e minerais. Para os adeptos da musculação, a profissional sugere o chocolate enriquecido com whey protein e colágeno, que já podem ser encontrados com facilidade no mercado.

Se você prefere os doces regulares, no entanto, a dica é que você os consuma depois das refeições. Dessa forma, por você já estar de estômago cheio, a ingestão será menor. Chocolates com pelo menos 50% de cacau também são boas pedidas.

Quanto ao tradicional almoço de Páscoa, o conselho é: escolha de forma inteligente. Opte por peixes menos gordurosos e os prepare em versões mais saudáveis, os assando ou grelhando. Vá, também, de arroz integral, completando a refeição com cereais integrais e frutas. Além disso, uma saladinha sempre cai bem, e ela pode sim se tornar superinteressante e agradável ao paladar se você soltar a criatividade e fazer diferentes combinações.

Mas, claro, caso prefira não comer chocolates na Páscoa, avise seus amigos e família. Afinal, melhor ter o apoio de todos para que você tenha um feriado delicioso.

Tags:
    Compartilhe:
    Z7_50MI0H42O0RI60QE8M28D428C7
    Complementary Content
    ${loading}